segunda-feira, 14 de abril de 2008

Índia: Oportunidade em meio a dificuldade

11 de abril de 2008

Quatro membros do ministério internacional "Evangelho para a Ásia" (Gospel for Asia) presos no final de março, por exibirem um filme sobre a vida de Jesus, foram libertados na última semana. Tal fato é corriqueiro na vida de um missionário que atua na chamada "Janela 10/40", que concentra a maior quantidade de povos não alcançados pelo Evangelho. O diferente na notícia é que os cristão detidos, antes de serem libertos, puderam compartilhar livremente sobre a Palavra justamente com aqueles que os prenderam, além de pregarem para os outros presos.

Os quatro foram presos em Madya Pradesh, com base em uma falsa acusação de que estariam forçando as pessoas a se converterem ao cristianismo. Os homens estavam exibindo um filme sobre a vida de Jesus Cristo.

A polícia bateu nos missionários depois que eles foram mantidos sob custódia. Entretanto, durante a primeira noite deles na prisão, os oficiais perguntaram ao grupo se podiam assistir ao filme sobre a vida de Cristo. Os missionários mostraram o filme na delegacia, que contou inclusive com a presença do superintendente do distrito de polícia.
Depois do filme, os missionários explicaram o Evangelho aos oficiais e fizeram uma oração por eles.Os missionários foram soltos sob fiança no dia 1º de abril e o tribunal prometeu que todo seu equipamento de exibição do filme seria prontamente devolvido.

Fonte: Portas Abertas Internacional
(http://www.jmm.org.br/)
(www.missoeseadoracao.net)

Nenhum comentário: